14/05/2013 - 16:15

Vereadores aprovam reajuste salarial de servidores da Prefeitura

Projeto deverá ser encaminhado para sanção do prefeito Firmino Filho

Autor: Redação Capital Teresina

Foi aprovado em segunda votação, pela Câmara Municipal de Teresina, o Projeto de Lei que trata do reajuste salarial de 6,5% dos servidores municipais ativos e inativos da administração direta e indireta. Agora, o Projeto deverá ser encaminhado para o Palácio da Cidade para sanção do prefeito Firmino Filho.

Na segunda votação realizada nesta terça-feira (14) dez vereadores votaram contra a matéria: Antônio Aguiar (PTB), Gilberto Paixão (PT), Antônio José Lira (DEM), Edilberto Borges Dudu (PT), Carlos Filho (PTB), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Rosário Bezerra (PT), Edvan Silva (PTC), Inácio Carvalho (PP) e Teresa Britto (PV).

Já a emenda ao Projeto de Lei apresentada pelo vereador Edvaldo Marques (PSB), líder do prefeito na Câmara, que modifica parte da redação do documento, foi aprovada por unanimidade. A mudança trata da retroatividade do aumento salarial para 1º de março deste ano. 

Ficam fora do reajuste os funcionários da educação municipal como professor de primeiro ciclo, professor de segundo ciclo e pedagogos, que teriam sido contemplados com aumento de 7,97% relativo ao piso nacional da categoria, instituída pela Lei Complementar nº 4372, de 14 de março deste ano.

No documento encaminhado pelo Executivo ainda há determinação de que nenhum servidor público do município receba menos que R$ 750.