31/01/2014 - 16:13

Progressão está sendo concedida aos professores do município

Serão mais 400 profissionais da educação a receberem mudança de nível

A Prefeitura de Teresina concedeu o benefício de progressão e promoção para mais 50 professores da Rede Municipal de Educação. Neste mês de fevereiro serão mais 400 profissionais da educação a receberem mudança de nível, com um acréscimo médio de 5% a 10% em seus salários, bem acima da inflação.

A progressão é caracterizada pela passagem do servidor para nível imediatamente superior ao que pertence, dentro da mesma classe funcional. O benefício está previsto no Estatuto e Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina e contempla docentes por desempenho profissional.

O processo, que analisa caso por caso, tratou do reconhecimento dos docentes que estão em sala, pedagogos e professores que atuam na Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, são 800 docentes contemplados com a progressão. 

Estamos divulgando a lista com o nome dos 50 profissionais da educação divulgados na Portaria nº 120/2014 de 20 de janeiro de 2014, a lista com os 400 nomes será divulgada na primeira semana de fevereiro.


Fonte: PMT