01/07/2013 - 08:58

Posto de recadastramento biométrico de eleitores é instalado no bairro Dirceu

O posto funciona no Teatro João Paulo II

Autor: Redação Capital Teresina

Créditos: Divulgação/TRE-PI O atendimento acontece no Teatro João Paulo II O atendimento acontece no Teatro João Paulo II

Os eleitores da zona Sudeste de Teresina já podem fazer o recadastramento biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) instalou um Posto de Atendimento ao Eleitor no bairro Dirceu Arcoverde I. O recadastramento inicia nesta segunda-feira (1º). Nos dias úteis, o atendimento acontece das 8:00 às 17:00 horas, e aos sábados, de 8:00 às 12:00 horas .

O posto funcionará no Teatro João Paulo II, localizado na Av. Joaquim Nelson, nº 1861, e conta com 15 kits biométricos, com capacidade para atendimento diário de até 800 eleitores. A região do chamado “Grande Dirceu”, que compreende outros bairros como Novo Horizonte e Renascença, conta com cerca de 70 mil eleitores.

Na última sexta-feira (28), foi apresentado, à comunidade local e à imprensa, o serviço de atendimento ao eleitor e demonstrado como funcionará o recadastramento biométrico no Posto de Atendimento do Dirceu, no Teatro João Paulo II.

O objetivo é disponibilizar uma infraestrutura de atendimento ao eleitor numa região com grande densidade eleitoral, permitindo comodidade e rapidez no recadastramento biométrico e evitando o deslocamento de grande número de eleitores até o Centro da Capital.

O eleitor que mora no Dirceu ou bairros próximos deve comparecer ao Posto de Atendimento, levando o título eleitoral, o original e cópia de documento de identidade com foto e também do comprovante de endereço.

O eleitor que não comparecer para fazer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.

O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais no dia da eleição, reduzindo consideravelmente o tempo da votação. Esse sistema de identificação confere mais segurança aos pleitos, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação.  


Fonte: TRE-PI