06/07/2013 - 09:38

Maternidade realiza oficina sobre Política Nacional de Humanização

Participaram do encontro, os setores de enfermagem, psicologia e administração

Autor: Redação Capital Teresina

Créditos: Divulgação/Sesapi Maternidade Dona Evangelina Rosa Maternidade Dona Evangelina Rosa

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), através do Núcleo de Educação Permanente e Práticas de Estudos, realizou uma oficina com o objetivo de sensibilizar a equipe de colaboradores sobre a Política Nacional de Humanização (PNH), a Rede Cegonha e os dispositivos: acolhimento, direito ao acompanhante e colegiado gestor, a fim de fortalecer e qualificar a atenção obstétrica e neonatal. A atividade aconteceu na última sexta-feira (05), na Ala A da maternidade.

Os temas debatidos na oficina foram Rede Cegonha, Acolhimento na Atenção Hospitalar, Gestão Participativa e Direito ao Acompanhante. Servidores dos setores de enfermagem, psicologia e administração participaram do encontro.

“Esse não foi o nosso primeiro encontro. Sempre estamos realizando esse tipo de oficina, já que a Política de Humanização vem trazendo inúmeros resultados positivos aqui na Maternidade. Isso, quem nos revela são os nossos usuários: eles estão sendo acompanhados cada vez mais de forma mais personalizada, recebendo atenção redobrada e informações dos colaboradores. Essa ação deixa a paciente mais tranquila e mais certa dos seus direitos e deveres”, disse a coordenadora da Assistência Social da MDER, Solange Costa.  


Fonte: MDER