20/04/2017 - 11:59

Dr. Pessoa diz que denúncias contra Firmino têm procedência

Para o deputado, Firmino Filho vai ser investigado e espera que a Justiça faça justiça.

Autor: Marcelo Rocha

O segundo colocado nas eleições municipais do ano passado em Teresina, deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), considera que as denúncias apresentadas contra o prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB), feitas por um executivo do Grupo Odebrecht, quando afirma que o político tucano recebeu R$ 250 mil de forma ilícita, por meio do Caixa 2, tem procedência.

Para o deputado, Firmino Filho vai ser investigado e espera que a Justiça faça justiça. Para ele, o prefeito de Teresina deve pagar o que deve e as investigações irão mostrar isso. Dr. Pessoa considera que o adversário político cometeu muitas irregularidades nas eleições de 2016.

Ele lembra que o PSD entrou com processos denunciando as ações ilícitas do candidato do PSDB e estão aguardando que sejam analisadas. Segundo ele, há processos concretos de fraude eleitoral e abuso do poder econômico. Dr. Pessoa chegou a dizer que já estava incomodado pelo atraso no resultado da justiça.

Segundo o deputado do PSD, nas eleições passadas Firmino Filho cometeu desvio de conduta. Realizou um gasto de mais de 2 milhões de reais, com o objetivo de burlar a legislação eleitoral. Ele lembra que sempre que Firmino Filho sabia que ele conversava com lideranças políticas de algum partido, o prefeito de Teresina “puxava os partidos que se aproximavam do Dr. Pessoa”.

Nas denúncias que tramitam na Justiça eleitoral, Dr. Pessoa declara que 11 partidos políticos fizeram uma coligação apoiando o candidato do PSDB e tiveram problemas para ter a cota de mulheres candidatas. Segundo ele, esses partidos não conseguiram produzir santinhos para essas candidatas femininas e não tiveram nenhum voto.

“O deputado estadual Dr. Pessoa acredita na justiça do meu estado. Portanto, vou acreditar na decisão da mesma. Dr. Pessoa vai ocupar ainda a Prefeitura de Teresina”, afirmou o deputado do PSD.


Fonte: Diário do Povo