13/09/2017 - 09:53

Câmara rejeita presença de Florentino para tratar sobre UTI do CIAMCA

Vereador Dudu teve requerimento negado

Autor: Manoel José

O vereador Dudu do PT mais uma vez teve um requerimento negado pelo plenário da Câmara Municipal de Teresina. Desta vez, o requerimento verbal visava a convocação do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT), para prestar informações acerca do fechamento das UTIs neonatais do CIAMCA, no bairro Dirceu, na zona Sudeste da capital.

De acordo com o vereador, é inadmissível que os vereadores mais uma vez possam ter rejeitado a presença dos representantes da saúde na Casa para tratar sobre o assunto.

"Sou contra o fechamento das UTIs neonatais das maternidades do Dirceu (CIAMCA), Buenos Aires e Promorar. A comunidade clama para que as UTIs não sejam fechadas. Os Conselhos de Medicina e Fisioterapeuta, o Ministério Público e outras entidades também são contrários a essa ideia. Inclusive, estou provocando o Ministério Público para que possa proibir esse ato falho e gravíssimo”, disse o vereador.

O vereador R. Silva (PP) disse em aparte que é favorável à convocação do gestor para que a Câmara possa discutir o tema junto com a Fundação Municipal de Saúde. O requerimento foi rejeitado por 15 votos a 11.

Há uma semana, o vereador também teve um requerimento verbal rejeitado na Casa. A proposta era de levar o secretário Sílvio Mendes (PP) e o gestor da Maternidade Dona Evangelina Rosa para a Câmara, onde também tratariam o assunto. Dudu disse que a Câmara parece não estar preocupada com a situação dos moradores do Dirceu que necessitam dos serviços.


Fonte: Diário do Povo