30/05/2017 - 10:39

Miss Piauí 2017: nova direção e muitas novidades

A vencedora será coroada pela Miss Brasil Raissa Santana.

Autor: Capital Teresina

Este ano será realizada a 59º edição do tradicional concurso de beleza feminina do nosso Estado, o Miss Piauí Be Emotion. Essa edição vem com muitas novidades, entre elas as inscrições gratuitas pela internet. O concurso ocorrerá no dia 15 de julho, em local a ser definido e será aberto ao público. 

Foto/Reprodução. 

A produção, realização e coordenação será toda feita oficialmente pela Band Piauí. “A Band estará 100% envolvida no concurso. O nosso objetivo é deixá-lo padronizado com o regulamento nacional. Ele será mais atrativo para os telespectadores e para o público em geral”, explica o diretor geral da emissora, Diego Trajano.

O diretor garante que essa edição terá mais credibilidade e beneficiará também as candidatas que desejam participar dela. Algumas concorrentes já foram escolhidas, foram elas: Jéssica Carvalho, Rhafaella Moura, Ivania Veras, Ully Dias, Isabely Estefanny, Wanessa Mayara e Dianayra Santos representando os municípios de Parnaíba, Picos, Luís Correia, Barras, Pedro II, São José do Divino e São Pedro, respectivamente.

A vencedora do Miss Piauí irá representar o nosso Estado na etapa nacional do concurso, único caminho para a eleição de Miss Universo. Em mais de cinquenta anos de participação, os piauienses só tiveram quatro semifinalistas. A vencedora será coroada pela Miss Brasil 2016, Raissa Santana. 

Confira as regras para esse ano:

Todas as candidatas devem se inscrever no site nacional do concurso

Não há taxa de cobrança para as candidatas

A Band vai arcar com as inscrições nacionais e regionais

50 serão pré selecionadas no site nacional

O comitê junto com a Band pré selecionará 40 meninas  para avaliação presencial, com documentos necessários

Candidatas ficarão 4 dias em confinamento para a preparação. 

20 serão selecionadas dentro dos patrões de seleção nacional

20 vão subir na passarela para tentar a coroa

Miss Brasil irá coroar a miss Piauí