12/07/2013 - 08:48

Shows e exposições no complexo Clube dos Diários

Cia. Alysson Amancio de Dança está na Alemanha e vai circular o Brasil, com apresentações e oficinas

Autor: Redação Capital Teresina

 A Companhia Alysson Amancio de Dança, com o espetáculo Boa Noite Cinderela é a atração do Theatro 4 de Setembro no  dia 21, às 19h,  com entrada franca. O grupo também ministra oficina de dança contemporânea.  No dia 22, quem sobe ao palco do Theatro é Hiran Delmar, com show de humor e na galeria do Complexo Clube dos Diários, vai ser apresentada a exposição do piauiense Sérgio Mendonça a partir do dia 22 de julho.

Alysson Amancio está em turnê na Alemanha e chega direto para executar essa temporada por várias cidades do Nordeste, através do Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klaus Vianna 2012.

A companhia, que desde 2006 vem atuando continuamente em diversas ações formativas e produções artísticas no Ceará, vai fazer um total de 20 apresentações e dez oficinas, percorrendo as cidades de Macapá, Belém, São Luiz, Teresina, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Natal, Maceió, Recife e Salvador.

A produção busca refletir comportamentos como desprezos, falsidades, traições, decepções, para questionar por onde anda o amor, a amizade e a delicadeza na contemporaneidade. Boa noite, Cinderela provoca essas questões nos espectadores.

A oficina de dança contemporânea será ministrada pelo coreógrafo  Alysson Amancio e seus bailarinos, destinada a bailarinos e professores locais e também aos integrantes do grupo. A proposta é a interação direta entre os participantes, objetivando o estreitamento de laços e o prolongamento destas relações.


Fonte: Ascom Governo